domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bandido troca tiro com a policia militar de Itaituba e levou a pior


Fugitivo é baleado em confronto com a PM e morre horas depois no Hospital

Leandro Silva sendo socorrido (foto-Jr. Ribeiro)
Segundo informações de policiais civis da 19ª Seccional e de militares do serviço reservado do (CPR-X) de Itaituba no oeste do estado, o fugitivo Leandro Silva Reis, de 29 anos de idade, estava escondido em uma casa nas proximidades do Curral Redondo, área rural há 10 km da cidade.
Na sexta feira, 08, policiais militares foram ate ao local para prender Leandro Silva e seu companheiro de fuga André da Silva, ao chegarem ao local a casa estava fazia, alguns policiais retornaram e outros ficaram nas proximidades aguardando a chegada da dupla, depois de algumas horas, Leandro apareceu, e ao avistar os policiais empreendeu fuga pela mata. Segundo a policia de posse de uma arma ele teria atirado contra os PMs que reagiram, na troca de tiro o fugitivo foi alvejado na altura da barriga. Logo após o confronto os PMs acionaram os militares do corpo de bombeiros e os agentes do SAMU, que foram ate ao local para socorrer Leandro, que estava caído na mata há cerca de 1 km distante da estrada, o local do confronto era de difícil acesso.
Reclamando de muitas dores decorrentes da perfuração da bala, Leandro recebeu os primeiros socorros ainda no local e em seguida foi levado rapidamente ao Hospital Municipal, onde deu entrada no setor de emergia em estado grave. Leandro recebeu tratamento medico, mas por volta de 1 hora ele não resistiu às complicações do ferimento à bala e faleceu.
A ação policial foi coordenada pelo tenente Almir Castro, segundo ele, a policia recebeu a informação que Leandro e André (fugitivos) estavam no local e estariam armados, por isso, a policia foi preparada para qualquer situação de confronto, foi o que aconteceu segundo a PM. O tenente disse ainda, que, a intenção da policia era prender os dois e entrega-los a justiça para ele pudessem pagar pelos seus crimes, mas como Leandro teria reagido a abordagem policial atirando nos PMs e não houve outra alternativa a não ser reagir.
Ainda baleado Leandro Silva teria dito que o companheiro de fuga ‘André’ estaria em outro local. Em entrevista a reportagem do blog o tenente disse que, “não queríamos que terminasse dessa forma, apesar dele (Leandro) ser fugitivo é a vida de um ser humano, mas infelizmente aconteceu reagimos a ação dele”. Leandro da Silva Reis (acusado de trafico); Andre da Silva Rocha (acusado de trafico) e Clealberth Dutra Guimarães, 34, condenado a 25 anos de reclusão por duplo homicídio que estava foragido de uma penitenciária agrícola de Roraima desde o ano de 2010, fugiram da carceragem da 19ª Seccional Urbana da Policia de Itaituba na semana passada, depois de terem cerrado a grade da cela e torcerem ferros que davam acesso ao pátio da Delegacia os três conseguiram fugir. http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/2013/02/presos-fogem-da-carceragem-da-19.html#more

Matéria Produzida por: Junior Ribeiro (http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br)
Fotos: Junior Ribeiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário