sábado, 23 de fevereiro de 2013

Detentos fogem da Penitenciaria de Itaituba no oeste do Pará



A fuga aconteceu por volta das 3h30min da madrugada de sexta feira, 22, do presídio de Itaituba, no oeste do estado. Segundo informações repassadas pela direção da casa penal, cerca de, 07 detentos conseguiram fugir pulando o muro. Os detentos cerraram a grade da cela onde estavam, e chegaram a uma área externa da mesma e de posse de um lançou em forma de corda puxaram o arame cortante próximo a uma guarita que estava desguarnecida e pularam o muro chegando à rua. Os detentos que fugiram foram:
1º- BRUNO QUADRO NEVES- (SEBORRÉIA)- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
FORAGIDO.
2º- JEOVANE SOUSA COSTA- (PIROK)- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
FORAGIDO.
3- RAULISON PAIGO MUNDURUKU- (ÍNDIO)- TENTATIVA DE HOMICÍDIO;
FORAGIDO.
4º- JOVANES SOUSA COSTA- (PSIU)- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
FORAGIDO.
5º- VALDEZ MORAES LOBATO- TENTATIVA DE HOMICÍDIO;
CAPTURADO.
6º- TIAGO BARBOSA DA SILVA- ASSALTO A MÃO ARMADA-157;
CAPTURADO.
7º- TIAGO TENOURO DOS SANTOS- ASSALTO A MÃO ARMADA-157.
CAPTURADO.
BRUNO QUADRO NEVES; JEOVANE SOUSA COSTA; JOVANES SOUSA COSTA; TIAGO BARBOSA DA SILVA e TIAGO TENOURO DOS SANTOS estavam cumprindo pena por ASSALTO A MÃO ARMADA-157 e RAULISON PAIGO MUNDURUKU e VALDEZ MORAES LOBATO por TENTATIVA DE HOMICÍDIO.
Casa Penal de Itaituba-PA
A fuga dos 07 detentos foi bem planejada e teve ajuda externa. Era por das 3h30min da madrugada, quando parte do Bairro da liberdade onde fica localizado o Centro de Recuperação sofreu um apagão, que parecia ser uma queda de energia normal, mas, ao se verificar foi percebido que o apagão foi provocado por uma corrente que foi jogada na rede de alta tensão que leva energia para o presídio como relata o diretor.
Local onde corrente foi jogada.
Corrente no enrolada no fio.
No momento do apagão os detentos aproveitaram para fugir, mas mesmo no escuro eles foram percebidos pelos agentes e por policiais militares que faziam a segurança do local. Alguns disparos foram efetuados para conter a fuga dos detentos, mas dos 07, 04 conseguiram fugir do cerco policial e 03 foram recapturados, foram eles: 1º-VALDEZ MORAES LOBATO; 2º-TIAGO BARBOSA DA SILVA e 3º-TIAGO TENOURO DOS SANTOS. O diretora da Casa Penal de Itaituba falou sobre a fuga dos detentos, segundo tudo esta sendo apurado.

Policia Militar recaptura mais 02 fugitivos da Penitenciaria de Itaituba-PA

A fuga aconteceu na madruga de sexta feira, 22, 07 detentos fugiram da Casa Penal, na mesma hora 03 deles foram recapturados e 04 fugiram. Logo após a fuga o serviço reservado da Policia Militar caiu em campo à procura dos fugitivos. Ainda na tarde de sexta feira a Policia Militar recapturou JOVANES SOUSA COSTA- (PSIU)- que estava cumprindo pena por ASSALTO A MÃO ARMADA- artigo 157 e na tarde de sábado, 23, uma guarnição do Grupo Tático de Operação prendeu na comunidade de Pimental, cerca 70 km de Itaituba o fugitivo RAULISON PAIGO MUNDURUKU- (ÍNDIO)- que estava cumprindo pena por TENTATIVA DE HOMICIDIO.
JOVANES SOUSA COSTA- (PSIU)
RAULISON PAIGO MUNDURUKU- (ÍNDIO)

Coma essas prisões apenas BRUNO QUADRO NEVES- (SEBORRÉIA) e JEOVANE SOUSA COSTA- (PIROK) que estava cumprindo por ASSALTO A MÃO ARMADA-157 estão foragido.




Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário