terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Saiba quem são os 13 soldados da prefeita Eliene Nunes na Câmara Municipal


Na seção de hoje terça feira, 19, da Câmara Municipal de Itaituba os vereadores aprovaram um projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que autoriza a contratação de servidores temporários para a prestação de serviço ao município de Itaituba em diversas secretarias.

De acordo com o projeto a contratação dos servidores temporário terá a duração de 1 ano e com a prorrogação de mais um ano de serviço. Com a aprovação do projeto de Lei a realização do Concurso Publico do município não será possível, pelo menos durante esses dois anos. A contratação dos servidores temporários servira para que a prefeita Eliene Nunes possa honrar seus compromissos com os vereadores aliados e com empresários que lhe ajudaram em campanha.

Dos 15 Vereadores 13 votaram a favor projeto de Lei. João Paulo do (PT) e Célia Martins do (PMN) se manifestaram contra o projeto. Segundo o vereador João Paulo o Projeto esta muito vago, não diz quantos funcionários serão contratados, quais cargos serão ocupados, quais as secretarias que estão precisando de servidores e qual e o impacto na folha de pagamento da prefeitura, essas informações foram solicitadas, mas não foram enviados para a câmara afirmou João Paulo.
Vereador João Paulo (PT) votou contra.
João Paulo, disse ainda que, o projeto é uma copia fiel do Governo passado, inclusive no papel enviado a câmara de vereadores tinha o timbre da antiga administração, e que, o contrato não é uma forma de assegurar um emprego sólido, é preciso lutar pelo concurso publico que vai trazer estabilidade para quem for aprovado, as contrações acabam sendo uma indústria de cabos eleitorais afirmou o vereador.
Vereador Célia Martins (PMN) votou contra
A vereadora Célia Martins do (PMN), também se pronunciou sobre o assunto, dizendo que, gostaria de saber quais são os critérios que serão usados para a contratação dos temporários, ela falou ainda da aprovação Lei, que foi aprovada apenas no papel, mas que todos os cargos já estão ocupados e a contração é uma carta marcada, diz ainda “se o povo acha que aprovação da lei vai beneficiar eles, estão enganados, esta Lei é uma farsa que deixa o povo afastado de participar do governo”.

OS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO:

ORISMAR DO LIBERDADE
DIRCEU BIOLCHI
NICODEMOS AGUIAR
WESCLEY TOMAZ
IAMAX PRADO
DR. DINIZ
ISAAC DIAS
TOINHO PILOTO
DIOMAR FIGUEIRA
CEBOLA
MARIA PRETINHA
DADINHO CAMINHONEIRO
MANOEL DENTISTA

OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA:

PROFESSORA CÉLIA
JOAO PAULO

Fonte: Blog do Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário